NOTICIAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU E REGIÃO.


NOTICIAS DE SÃO JOSÉ D E MIPIBU E REGIÃO.

domingo, 29 de março de 2015

Prefeito Arlindo Dantas fala sobre greve dos educadores mipibuenses


Na manhã deste domingo, 29, o prefeito Arlindo Dantas concedeu entrevista ao blogueiro Daltro Emerenciano. Na ocasião, Daltro abordou o tema “greve dos professores”, para ouvir do gestor municipal como estão sendo encaminhados os entendimentos. Arlindo lamentou a greve, destacando as dificuldades de entendimento impostas por alguns representantes da categoria dos educadores.

“É lamentável que isso esteja acontecendo, sempre recebi muito bem os representantes dos professores para juntos discutirmos suas reivindicações. Recentemente encaminhei à Câmara Municipal um aumento para os educadores na ordem de 13% para quem recebe mais e 26% para quem recebe menos, e os representantes da categoria não aceitaram em decorrência da não permanência do quinquênio, que no nosso entendimento se configura cumulação de gratificação, o que é proibido aos olhos da justiça. É bom lembrar que estamos entre os municípios que melhor pagam os professores. Não estou dizendo que os professores estão errados em lutar pela permanência do quinquênio, não é isso, apenas a maneira como reivindicam é que está equivocada. O órgão que representa os professores deve agir com mais maturidade, procurando o caminho legal para resolver a questão. Se a Justiça determinar o pagamento do quinquênio o município vai cumprir a determinação sem pestanejar, funciona assim, não é colocando os colegas na rua em pleno meio dia e fechando as escolas que a questão será resolvida. Vejo que tudo ainda pode ser resolvido a partir do momento em que as aulas voltem à normalidade. Os aumentos ainda podem ser concedidos, assim como o pagamento dos dias não trabalhados pelos educadores mediante a reposição das aulas. Tudo só depende da boa vontade de alguns representantes da categoria, que tentam radicalizar o movimento prejudicando a maioria. Se a greve acabar na segunda-feira tudo será processado para que não haja perdas salarias para os nossos professores, repito, tudo passa pelo encerramento da greve”, concluiu o prefeito.

Bem, se o único problema é o retorno dos professores nas salas de aula, entendo que o impasse será resolvido. Assim espera a sociedade, acredito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário