NOTICIAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU E REGIÃO.


NOTICIAS DE SÃO JOSÉ D E MIPIBU E REGIÃO.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Arlindo Dantas intensifica melhorias na saúde pública

O processo de fechamento da Unidade de Urgência Adulto do Hospital Regional de São José de Mipibu, no governo Rosalba Ciarlini, criou uma série de dificuldades no início da administração do prefeito Arlindo Dantas. O Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros cumpria seu papel atendendo as demandas de urgência de  São José de Mipibu e cidades vizinhas, deixando para o município administrado pelo prefeito Arlindo Dantas a oferta dos serviços de sua responsabilidade, como o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde – UBSs, o Centro de Referência, o CAPS, o  Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, que atuam na sua plenitude, além de estabelecer parcerias com a APAMI naquela época, com atendimento de cirurgias eletivas, como também a celebração de parcerias com a Liga do Câncer e diversas clínicas particulares.

Ao perceber a herança de projetos abandonados deixados pelo então governo Norma Ferreira, o prefeito Arlindo Dantas criou ainda no início do seu governo um plano de ação para reformar, ampliar e onde fosse preciso construir novas UBS, para garantir a atenção básica de Saúde em todo o município.
A UBS da Cohab, que era apenas um projeto na gestão da ex-prefeita Norma Ferreira foi a primeira a ser construída e colocada a disposição da população. Para suprir as demandas aumentadas com o fechamento da unidade de urgência adulto do Hospital Regional, que deixou São José de Mipibu sem a prestação de serviços de um número significativo de médicos, o prefeito Arlindo Dantas determinou que a UBS da Cohab passasse a atender em três turnos, o que lhe rendeu o apelido de UPA, o que vale salientar que São José de Mipibu ainda ainda não tem sua UPA 24 horas em funcionamento. Diante desse quadro a chegada de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA, começava a ser uma necessidade para São José de Mipibu e municípios vizinhos.
É importante ressaltar que as cidades circunvizinhas como Nísia Floresta, Senador Georgino Avelino e outras cidades que utilizavam os serviços do Hospital Regional, na falta de informações utilizavam e ainda utilizam os serviços da UBS da Cohab, sob a falsa ideia de ser ela uma UPA, como divulgam alguns veículos de comunicação desinformados da realidade na saúde pública mipibuense.
Diante da necessidade de suprir a deficiência nos serviços em Saúde em decorrência do fechamento da Urgência Adulto do HRMAB, o secretário de Saúde do município, Alexandre Dantas, conseguiu em Brasília a inclusão do município de São José de Mipibu para ser contemplado com uma UPA, benefício que já está em fase de conclusão. A chegada da UPA coloca São José de Mipibu como referência em Saúde na Região, avanço inédito na história da gestão pública mipibuense.
A UPA que será entregue nos próximos meses ao povo de São José de Mipibu se somará a outros investimentos que a gestão do prefeito Arlindo Dantas vem realizando dentro da rede de serviços em Saúde Pública no município.







Nenhum comentário:

Postar um comentário