NOTICIAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU E REGIÃO.


NOTICIAS DE SÃO JOSÉ D E MIPIBU E REGIÃO.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

GOVERNADORA INAUGURA MELHORIAS NO HOSPITAL REGIONAL MONSENHOR BARROS


x
Após reforma e ampliação, o Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros – HRMAB, em São José de Mipibu, foi entregue na tarde desta segunda-feira (17) pela GovernadoraRosalba Ciarlini, juntamente com o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Fonseca, a diretora do Hospital, Isabelle Grilo, o Prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, o vice-governador eleito, Fábio Dantas, o secretário municipal de Saúde, Alexandre Dantas, padre Rogério, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.
A unidade, que atende a população de São José de Mipibu e de mais 26 municípios circunvizinhos, teve sua capacidade aumentada de 35 para 53 leitos. A maternidade do hospital atende mensalmente 600 gestantes, e o pronto-socorro infantil recebe cerca de 800 crianças por mês.
 x
O Secretário Luiz Roberto destacou a importância do investimento na área da saúde e parabenizou a Governadora Rosalba Ciarlini pelo trabalho realizado na atual gestão. “Gostaria de dar os parabéns a Governadora pelo espírito público e por ter trabalhado para realizar um programa nunca visto antes na história do Rio Grande do Norte, que foi a reforma simultânea de 12 hospitais do estado”, disse.
 x
A Governadora Rosalba Ciarlini falou da gratidão por ver o resultado de um trabalho realizado, e da emoção de investir em vidas. “Passamos por momentos difíceis, mas tudo vale a pena quando podemos olhar e ver que um hospital que antes realizava 25 partos por mês, agora realiza 250. Esse é o melhor investimento que poderíamos fazer”, declarou.
Na ocasião, a Ala Materno Infantil recebeu oficialmente o nome de Nelma Maria Ribeiro da Silva, em homenagem póstuma à servidora que atuou no hospital desde a sua inauguração.
x
O prefeito Arlindo Dantas destacou o empenho do secretário Luiz Roberto, que mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo Governo nunca hesitou em apoiar os pleitos do município e os interesses do povo de São José de Mipibu, promovendo as melhorias significativas no HRMAB.
A estrutura física do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros é dividida em três blocos: o primeiro é composto por urgência e emergência, setor administrativo, laboratório e ambulatório. O segundo bloco conta com centro cirúrgico e setor de internamentos materno infantil. Já no último bloco encontram-se o a lavanderia, o almoxarifado, o setor de nutrição e a central de abastecimento farmacêutico.
A reforma garantiu a recuperação da cobertura, pintura da fachada, readequação da entrada de hospitais, além de melhorias no laboratório, farmácia, centro-cirúrgico, pronto-socorro, recepção, almoxarifado, e setor administrativo.
 Nota: Material retirado do blog do amigo Daltro... 
OBRIGADO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário