NOTICIAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU E REGIÃO.


NOTICIAS DE SÃO JOSÉ D E MIPIBU E REGIÃO.

segunda-feira, 31 de março de 2014

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu... Não para...Não para... Não para...


O Prefeito Arlindo Dantas e a Secretária de Cultura Keila Serafim a atual responsável pela instalação do curso Músico de Orquestra em nosso município, receberam na manhã de hoje os novos instrumentos adquiridos para contribuir com o bom aprendizado e melhor desenvolvimento das aulas realizadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC.
No total foram
são 25: 15 violinos, 3 contrabaixo acústicos, 3 violas, 4 violoncelos.
 A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu apoia esse programa este ano (2014) através da Secretaria de Cultura, mas que teve seu início em 2013, pactuado com a SEMTHAS cujo interesse em contemplar o município partiu de uma funcionária da Escola de Música da UFRN e munícipe cuja sugestão foi acolhida pelos Coordenadores do Projeto daquela instituição de ensino(EMFURN); assim sendo, pensamos que esta instituição não deve ser omitida em notas que trate do Curso por ela oferecido, que é MÚSICO DE ORQUESTRA.
 A vinda deste programa também se deve ao interesse de professores e profissionais de outros órgãos municipais, como Secretaria de Educação e SEMTHAS, que gentilmente sedem espaços para sua realização.
  O Curso vem se realizando com muita dificuldade, atropelos, entraves e contratempos. Não fosse a perseverança e o interesse nosso, de funcionários, professores da EMUFRN e dos mais de 35 alunos envolvidos, acreditamos que poderíamos ter chegado a ter sua descontinuidade.
Dentre as dificuldades que podemos mencionar destacamos:
a. Número de instrumentos inferiores ao número de alunos matriculados (O que está sendo suprido com os atuais adquiridos);
b. Local inadequado que possibilite ao apoio local dar logística e atendimento mínimo: acomodação adequada dos instrumentos, transporte dos instrumentos, material de consumo, de expediente e de higiene;  itens básicos em qualquer instituição;
c. Profissional qualificado para fazer a manutenção dos instrumentos;
dentre outros.
O curso teve seu início dia 08/03/2014 nas dependências da Esc. Municipal Prof. Severino Bezerra de Melo aonde se realizam, aos sábados, as aulas teóricas e práticas com professores da EMUFRN e tem sua continuidade durante a semana nas dependências do CRAS-BR 101 cedido com o intuito de possibilitar aos alunos estudarem, praticarem e ensaiarem.  Por também este local ter outras atividades temos conhecimento de que alguns fatos têm gerado alguns conflitos;
Em tão pouco tempo de realização (Maio/2013 á Abril/2014) o Curso já possibilitou oportunizar alunos que se destacaram a fazer parte de grupos de estudos na Escola de Música da UFRN em Natal-RN, onde alguns já participam da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil  da UFRN https://www.facebook.com/OSINUFRN , como também tem o intuito de prepara-los para o ingresso aos Cursos Técnico e/ou Graduação;

5. Durante este período não foi registrada a presença dos que fazem a Secretaria de Cultura e/ou Prefeitura em nenhum dos locais; fato não ocorrido em 2013 quando na oportunidade a pactuação da EMFURN foi feita com a SEMTHAS e apoio da Sec. de Educação.

Diante do exposto pensamos que seria oportuno se ser justo e correto com as informações a serem prestadas ao seu publico leitor os reais fatos e seus desdobramentos.
Pensamos que, há algum tempo até os nossos dias a internet e as mídias sociais: blogs, microblogs (Twitter), redes sociais (facebook) são meios que ajudam a divulgar os acontecimentos sem que haja só um informante o que possibilita evitar equívocos e omissões.
Sabemos que tens zelo pelo que publica nesse conceituado meio de comunicação e primas pela credibilidade vez que procuras está em consonância com as divulgações das demais mídias.

Para maiores informações sobre o PRONATEC/EMUFRN-Músico de Orquestra - Polo: São José de Mipibu sugerimos acessar o Facebook, https://www.facebook.com/groups/162856423904242/

como também o site da EMUFRN: www.musica.ufrn.br/
e
Colaboração e explanação da postagem  de minha amiga:

ANGELA FREIRE
Auxiliar Técnico Administrativo
PRONATEC/EMUFRN
Apoio: Polo São José de Mipibu



 A Secretaria de Cultura KÉLIA SERAFIM juntamente com o
Prefeito ARLINDO DANTAS  no recebimento dos instrumentos musicais...



 ***


 Lindos... Belos... E maravilhosos...


 Até o BLOGUEIRO DALTRO EMERENCIANO pousou  para posteridade ao lado de nossa  secretaria KÉLIA SERAFIM.
Este humilde BLOGUEIRO também  pousou para as lentes com sua amiga KÉLIA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário