NOTICIAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU E REGIÃO.


NOTICIAS DE SÃO JOSÉ D E MIPIBU E REGIÃO.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

DEPUTADA VISITA USINA DE RECICLAGEM EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU


Engajada em estimular uma política de desenvolvimento da indústria de reciclagem no RN, a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) visitou nesta segunda-feira (6), a sede da Duarte Usina de Reciclagem, situada no município de São José de Mipibu.
Na ocasião, a parlamentar esteve acompanhada do empresário e proprietário da Usina, Alexandre Duarte; e do presidente do Sindicato de Empresas de Reciclagem do RN (SindRecicla), Roberto Serquiz. A visita aconteceu após a realização da audiência pública ocorrida no mês de outubro, na Assembleia Legislativa, que teve o objetivo de debater incentivos para o setor.
A deputada percorreu toda área da usina e acompanhou desde o processo de pesagem de resíduos, passando pela etapa de seleção do material, até o processamento na máquina britadeira. Na usina chegam a ser processadas 80 toneladas de resíduos/hora. O resultado é a produção de brita, cascalinho e gesso, todos reciclados e aptos para uso na construção civil.
"Nós temos 550 caçambas que recolhem os resíduos e empregamos mais de 100 funcionários. A nossa atuação poderia ser ampliada se houvesse maior incentivo para o setor, principalmente na desoneração dos produtos reciclados", comentou Alexandre Duarte.
A parlamentar avaliou positivamente a visita. "A visita foi importante para ver de perto como funciona uma usina como essa que recolhe os resíduos, que seriam jogados no lixo ou sujariam as ruas, e os transforma em um novo produto que é reaproveitado na construção civil. Os benefícios para o meio ambiente são relevantes e, por isso, é necessário incentivar o desenvolvimento desse setor", avaliou Cristiane Dantas.
O presidente do SindRecicla elogiou a atitude da deputada. "Nem todo parlamentar faz isso que a deputada Cristiane tem mostrado e é muito importante para o setor ter esse apoio", falou Roberto Serquiz.














 Com o Diretor Presidente do 
GRUPO DUARTE 
ALEXANDRE DUARTE
 dando uma verdadeira aula de como procede toda reciclagem e o aproveitamento,  bem como se procede no meio ambiente.

+++

Nenhum comentário:

Postar um comentário