NOTICIAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU E REGIÃO.


NOTICIAS DE SÃO JOSÉ D E MIPIBU E REGIÃO.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

PREFEITO ARLINDO DANTAS ENFRENTA EFEITOS DA INVERNADA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, assumiu o controle na operação de enfrentamento aos efeitos das chuvas que caem no município desde a semana passada. Arlindo acompanhou in loco o fluxo e o volume das águas acumuladas no conjunto habitacional do IPE, que são drenadas por meio de bombas para a lagoa de captação localizada nas proximidades da avenida Avelino Dantas.
Por determinação do prefeito Arlindo Dantas técnicos da Secretaria Municipal de Obras realizam levantamentos dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram principalmente as poucas ruas que ainda não receberam pavimentação e que estão inseridas em estudos e projetos que aguardam a chegada de recursos destinados à pavimentação em paralelepípedo.

Atendendo demandas da população as áreas onde a incidência das chuvas provoca desconforto prejudicando a mobilidade urbana foram vistoriadas. Na rua Bela Vista o calçamento executado na gestão que antecedeu o governo Arlindo Dantas deixou uma depressão onde águas são acumuladas e transbordam para dentro de residências e quintais das casas, derrubando muros e inundando fossas.
Para corrigir o erro o secretário de Obras Daltro Emerenciano apresentou o problema ao setor de engenharia e arquitetura do município, que após analisar a situação opinou pela construção de uma drenagem na margem da rua, sugestão acatada pelo prefeito Arlindo Dantas, que autorizou a execução do serviço tão logo cessem as chuvas. “Os moradores da Bela Vista não vão conviver com esse problema por mais tempo, a orientação do prefeito Arlindo Dantas é no sentido de que tão logo diminuam as chuvas a drenagem comece a ser executada para garantir o bem estar das famílias residentes na área, como também melhorar a acessibilidade para todas as pessoas que se utilizam do espaço público”, destacou o secretário.
Transcrito.
Blog do Daltro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário