A deputada estadual Cristiane Dantas, viabilizou nesta terça-feira(30), junto ao governo Robinson Faria, por meio da articulação política do vice-governador Fábio Dantas, a aquisição de dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo -UTI, para o Hospital Regional de São José de Mipibu, que vai se tornar referência em porta de entrada para pacientes que necessitam de UTI nas regiões do Agreste e da Grande Natal.
Para a deputada Cristiane Dantas, que por meio do seu mandato já promoveu melhorias na Educação e na Infraestrutura do município administrado pelo prefeito Arlindo Dantas, apoiar a saúde é acima de tudo defender vidas. ” É importante ressaltar que não estamos apenas adquirindo equipamentos novos e modernos para o tratamento intensivo de pacientes, estamos de maneira humanizada proporcionando o bem-estar do povo de São José de Mipibu e dos municípios da nossa região”, enfatizou.
As melhorias realizadas recentemente no Hospital Regional de São José de Mipibu – o maior e mais bem equipado do Agreste, são frutos dos mandatos da deputada Cristiane Dantas e do vice-governador Fábio Dantas, que são filhos da terra.
As ações e articulações gerenciadas pelos políticos mipibuenses são responsáveis pelas mudanças e renovações que levaram São José de Mipibu a ser reconhecida como a mais promissora cidade da sua região nos últimos quatro anos.
O objetivo básico das UTI`s é recuperar ou dar suporte às funções vitais dos pacientes enquanto eles se recuperam. Assim, as unidades de terapia intensiva são equipadas com aparelhos capazes de reproduzir as funções vitais dos internados.
Alguns dos equipamentos encontrados nas unidades de terapia intensiva são termômetro, oxímetro de pulso (mede a oxigenação nos tecidos do paciente), eletrocardiográfico (mede a frequência cardíaca e a pressão arterial), monitor de pressão arterial, monitor cardíaco, sonda naso-enteral (para alimentar o paciente), sonda vesical (para coletar a urina); máscara e cateter de oxigênio (auxiliam a respiração), cateter (dispositivo que auxilia a circulação sanguínea), tubo orotraqueal (auxilia a respiração do paciente), ventilador mecânico (injeta e retira ar dos pulmões do paciente quando este não consegue respirar sozinho).
Transcrito.
Blog do Daltro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário