NOTICIAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU E REGIÃO.


NOTICIAS DE SÃO JOSÉ D E MIPIBU E REGIÃO.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A coragem de Fábio Dantas ajudou a eleger Robinson

Ontem, 26 de outubro, o Rio Grande do Norte escreveu uma nova página da sua política. Uma história que ao longo do tempo vem sendo dominada por algumas oligarquias, mas que neste domingo, com certeza fortaleceu o estado democrático de direito.

Deixado de lado por vários correligionários, que até bem pouco tempo o exaltavam, como é o caso do ex-vereador Kerinho, Robinson Faria parecia está derrotado, tendo em vista a mega estrutura montada por Henrique Alves. Um palanque super poderoso, praticamente imbatível; repito, praticamente, pois nada nessa vida é imbatível, e ainda mais que se fala em política.

Pois bem. Escanteado e em vários momentos taxado de louco, eis que surge outro louco que aceita o desafio na tentativa de mudar a triste realidade do RN. Fábio Dantas se reelegeria com enorme facilidade, mantendo sua cadeira na Assembleia Legislativa. No entanto, esqueceram de avisar ao todo poderoso do PMDB que Fábio é um dos políticos mais estrategistas e inteligentes do estado. O cara topou a parada; arregaçou as mangas e caiu em campo. Já era magro, e ao terminar o pleito, aparentemente está mais magro ainda, pois visitou todos os municípios do RN; de porta em porta, de casa em casa, levando as propostas que realmente se assemelham mais com o povo potiguar.

Henrique sai derrotado nas urnas e na vida pessoal. Há 44 anos na Câmara Federal, atual presidente daquela casa. Talvez estivesse pensando em fechar o ciclo com chave de ouro. Esqueceu-se que não é tão bom do voto quando o assunto é um cargo executivo; a saber, Henrique perdera a eleição de prefeito de Natal, em 1992, para o então desconhecido Aldo Tinoco.

As ideias de Fábio se assemelham muito às de Robinson. Esta é a principal arma usada por ambos durante o pleito deste ano. A reconstrução do RN será feita pela dupla, mas é bom que fiquemos bastante atentos, afinal de contas, os vencedores não terão maioria na Assembleia Legislativa; a população precisa ficar de olhos bem abertos, pois os deputados estaduais têm um papel importantíssimo frente ao desenvolvimento do RN. Fiquemos vigilantes, pois quatro anos passam muito rápido, logo, aqueles que não contribuírem com o ideal de desenvolvimento, com certeza serão escanteados pelo povo, como vemos diversos exemplos nas eleições de 2014.

Enfim, Henrique merecia estas férias, pois aparenta uma fisionomia enfraquecida, talvez cansado pelos 44 anos de vida pública, como ele tanto faz questão de frisar. Londres? Las Vegas? Madri? Qual será a terra natal do presidente da câmara federal pelos próximos 4 anos? Talvez apareça por estas bandas nas eleições de 2016, mas seus apoiadores de hoje encontram-se mais enfraquecidos que ele mesmo. E aja "vitamina" pra dar força a esse povo.

Parabéns Rio Grande do Norte, por não se curvar diante da postura ditatorial do senhor Henrique Eduardo Alves. Sabe, talvez o maior erro dele tenha sido a proibição da tentativa de reeleição da atual chefe do executivo estadual, a senhora Rosalba Ciarlini. Quem deveria jugar se ela merecia um novo mandato ou não, era o povo, e não ele. O pior é que José Agripino foi conivente. Terá algum "rabo preso" com o candidato derrotado? Sei lá...

Que a transição de governo ocorra com clareza e transparência. O povo do RN depositou as fichas nesta libertação. Um sonho que há décadas vinha se desenhando e que ontem tornou-se possível.

Texto: Renan Silva   - OBRIGADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário