“O eleitor tem que ser o primeiro a dar exemplo nas eleições, votando conscientemente a partir de um processo de escolha do seu candidato baseado no seu passado e em suas propostas de trabalho”. Foi o que defendeu o deputado Fábio Dantas (PHS), ao fazer uso da palavra hoje na Assembleia Legislativa. O parlamentar falou em causa do que nomeou de “voto limpo”, que seria o voto consciente por parte do eleitor. Ele condenou práticas como a concessão de um favor em troca de um voto e alertou que quem tem essa atitude “perde a chance de construir um país mais justo”.
Dantas elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa em realizar o II Seminário de Direito Eleitoral – Propaganda e Prestação de Contas Eleitorais e foi além: “Esta casa precisa ajudar na democracia, ajudando a formar eleitores conscientes. Peço aqui, hoje, uma campanha iniciada por esta Casa pelo voto limpo”, convocou, lembrando que o processo democrático um instrumento de mudança desse país.
Sobre o assunto, acrescentou o deputado Getúlio Rêgo (DEM): “O advento das redes sociais que tornam mais fácil o processo democrático e também são ferramentas de fiscalização deste processo. É preciso usá-las para chegar a esse objetivo de um voto consciente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário